1. Para incluir um novo custo, é preciso acessar MENU > CUSTOS > NOVO CUSTO:
2. Preencha os campos necessários e em seguida clique em INICIAR CUSTO:
2.1. O número do documento é o mesmo número da Ordem de Compra ou da Ordem de Venda.
3. Uma nova tela abrirá. Clique em ADICIONAR CUSTO:
4. Preencha os campos necessários e em seguida clique em ADICIONAR:
4.1 O item "conta financeira" deve ser preenchido da seguinte forma:
Custo de Entrada/Compra da fruta: FRETE COM A COMPRA, PROCESSAMENTO, etc.
Custos de Saída/Venda da fruta: FRETE COM A VENDA, EMBALAGEM, etc.
5. Feita a adição dos custos, vincule-os a uma Ordem de produção ou Ordem de venda clicando em PRODUÇÃO/VENDA:
6. Uma nova tela abrirá. Preencha os campos e clique em VINCULAR:
7. Após o vinculo do custo, clique em CONCLUIR:
Pronto, agora você encerrou seu processo de inclusão de custos. Dúvidas? Entre em contato conosco!